O Papa entra para os livros de História do Mundo

Publicado por erivaldocarneiro em


A imagem do Papa Francisco rezando solitário é a imagem mais forte da semana. Numa Praça de São Pedro, vazia, o “sextou” para ele foi solitário. Lá, que costuma estar lotada de fiéis, deu lugar ao silêncio.

Não este silêncio que estamos acostumados(as) a ouvir. O silêncio ecoado, foi a voz de um Líder de Verdade.

Francisco, no alto de sua humildade, implorou para o Deus que ele acredita. Tenhamos dias melhores. Lembrou que “é tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos”.

Se colocou em igualdade a todos humanos. E Ele é.

Diante do “Crucifixo Milagroso”, transferido para a Praça em um ato simbólico, o Líder Solitário mostra a razão dele estar lá.

Nos lembrou que “avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: ‘Acorda, Senhor!’”. E reforçou que vivemos “uma tempestade que desmascara nossa vulnerabilidade e deixa descobertas essas falsas e supérfluas seguranças”.

Concedeu o “Urbi et Orbi”. Em tradução livre “à Cidade de Roma e ao Mundo, a Todo o Universo”. A benção da Páscoa e Natal está entre nós.

Que Deus nos salve e nos proteja dos péssimos líderes.

gostou deste texto e quer receber os outros em primeira mão?

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

erivaldocarneiro

Oi, eu sou Erivaldo Carneiro. Se quiser, me chamar de Eri, tá tudo certo. Sou um aspirante a escritor e em breve você poderá me ler em qualquer banca de rua entre carregadores de celular, revistas vencidas e cigarros baratos. Gosto de falar sobre tudo, mas a minha paixão é pela Metodologia Científica. Ela já salvou minha vida. Pode salvar a sua. Também.

0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: