O Papa entra para os livros de História do Mundo


A imagem do Papa Francisco rezando solitário é a imagem mais forte da semana. Numa Praça de São Pedro, vazia, o “sextou” para ele foi solitário. Lá, que costuma estar lotada de fiéis, deu lugar ao silêncio.

Não este silêncio que estamos acostumados(as) a ouvir. O silêncio ecoado, foi a voz de um Líder de Verdade.

Francisco, no alto de sua humildade, implorou para o Deus que ele acredita. Tenhamos dias melhores. Lembrou que “é tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos”.

Se colocou em igualdade a todos humanos. E Ele é.

Diante do “Crucifixo Milagroso”, transferido para a Praça em um ato simbólico, o Líder Solitário mostra a razão dele estar lá.

Nos lembrou que “avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: ‘Acorda, Senhor!’”. E reforçou que vivemos “uma tempestade que desmascara nossa vulnerabilidade e deixa descobertas essas falsas e supérfluas seguranças”.

Concedeu o “Urbi et Orbi”. Em tradução livre “à Cidade de Roma e ao Mundo, a Todo o Universo”. A benção da Páscoa e Natal está entre nós.

Que Deus nos salve e nos proteja dos péssimos líderes.

gostou deste texto e quer receber os outros em primeira mão?

Gostou do Texto? Então, compartilhe

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

E para receber os próximos textos no seu e-mail, inscreva-se na minha newsletter gratuita

Leia também

Como a produção de conteúdo pode te ajudar a construir sua marca pessoal

Quando comecei produzir conteúdo para internet, lá no começo de março deste ano, não imaginava onde esta jornada iria parar.

Leia Mais

9 lições profissionais que aprendi trabalhando em 15 anos no mercado financeiro

Sim, é isso mesmo. Eu tenho esta carinha de bebê, mas no último dia 24 de outubro, completei 15 anos de casa, no maior e

Leia Mais

A vida não está nem aí para suas promessas de ano novo

Receita de Ano Novo Para você ganhar belíssimo Ano Novo … Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de

Leia Mais

Eu sou Eri Carneiro e tenho muitos interesses. Na Escola de PhDs, a primeira escola de superpoderes para Profissionais com habilidades Desenvolvidas do Brasil. Nela, eu mentoro e ajudo pessoas em transição de carreira, sejam elas da academia ou não. Minha maior paixão é a sala de aula e curto demais compartilhar tudo que aprendo, por esta razão, antes de qualquer coisa, me considero Professor. Me considero um escritor e um criador de conteúdo para internet. Também me aventuro pelo mundo dos Podcasts e apresento Travessia de Carreira e o Pode Meme. Como acadêmico, tenho os títulos de Mestre e Doutor em Administração. Como cientista, pesquiso nas áreas de Sustentabilidade, ESG, Gestão da Diversidade, Riscos e Métodos.