Word of the year 2010

💡 Vocês sabem o que é a “Word of the Year”? 💡

💡 Pois é, eu não sabia até participar do Webinar sobre o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática, promovido pelo CDP Latin America e teve a excelente participação de Sonia Consiglio Favaretto como panelista.

✏️ A “Word of the Year” é escolhida pela Oxford Languages e é a palavra ou expressão que mais atraiu o interesse no último ano, refletiu o ethos, o humor ou mesmo as preocupações e possui potencial duradouro como uma palavra de significado cultural.

🌎 A de 2019 foi #ClimateEmergency ou #EmergênciaClimática”, numa tradução literal. A expressão é definida como “uma situação em que é necessária uma ação urgente para reduzir ou interromper a mudança climática e evitar danos ambientais potencialmente irreversíveis resultantes dela”.

🔥 O dicionário justificou dois pontos importantes para escolha. O primeiro é que as pessoas ao redor do mundo estão mais conscientes sobre a Ciência Climática e outra foi a fala de António Guterres, Secretário Geral da ONU, em 2018, que definiu o termo como “a questão definidora de nosso tempo”.

Pelo visto vai ficar sendo a #WordoftheYear por vários anos. Estamos à beira de colapsar com as mudanças climáticas e poucas ações são vistas.

Caso queiram mais informações sobre a escolha e o critério adotado, pode ver a “Word of the Year” AQUI!

%d blogueiros gostam disto: