Word of the year 2010

💡 Vocês sabem o que é a “Word of the Year”? 💡

💡 Pois é, eu não sabia até participar do Webinar sobre o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática, promovido pelo CDP Latin America e teve a excelente participação de Sonia Consiglio Favaretto como panelista.

✏️ A “Word of the Year” é escolhida pela Oxford Languages e é a palavra ou expressão que mais atraiu o interesse no último ano, refletiu o ethos, o humor ou mesmo as preocupações e possui potencial duradouro como uma palavra de significado cultural.

🌎 A de 2019 foi #ClimateEmergency ou #EmergênciaClimática”, numa tradução literal. A expressão é definida como “uma situação em que é necessária uma ação urgente para reduzir ou interromper a mudança climática e evitar danos ambientais potencialmente irreversíveis resultantes dela”.

🔥 O dicionário justificou dois pontos importantes para escolha. O primeiro é que as pessoas ao redor do mundo estão mais conscientes sobre a Ciência Climática e outra foi a fala de António Guterres, Secretário Geral da ONU, em 2018, que definiu o termo como “a questão definidora de nosso tempo”.

Pelo visto vai ficar sendo a #WordoftheYear por vários anos. Estamos à beira de colapsar com as mudanças climáticas e poucas ações são vistas.

Caso queiram mais informações sobre a escolha e o critério adotado, pode ver a “Word of the Year” AQUI!

Gostou do Texto? Então, compartilhe

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

E para receber os próximos textos no seu e-mail, inscreva-se na minha newsletter gratuita

Leia também

Como a produção de conteúdo pode te ajudar a construir sua marca pessoal

Quando comecei produzir conteúdo para internet, lá no começo de março deste ano, não imaginava onde esta jornada iria parar.

Leia Mais

9 lições profissionais que aprendi trabalhando em 15 anos no mercado financeiro

Sim, é isso mesmo. Eu tenho esta carinha de bebê, mas no último dia 24 de outubro, completei 15 anos de casa, no maior e

Leia Mais

A vida não está nem aí para suas promessas de ano novo

Receita de Ano Novo Para você ganhar belíssimo Ano Novo … Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de

Leia Mais

Eu sou Eri Carneiro e tenho muitos interesses. Na Escola de PhDs, a primeira escola de superpoderes para Profissionais com habilidades Desenvolvidas do Brasil. Nela, eu mentoro e ajudo pessoas em transição de carreira, sejam elas da academia ou não. Minha maior paixão é a sala de aula e curto demais compartilhar tudo que aprendo, por esta razão, antes de qualquer coisa, me considero Professor. Me considero um escritor e um criador de conteúdo para internet. Também me aventuro pelo mundo dos Podcasts e apresento Travessia de Carreira e o Pode Meme. Como acadêmico, tenho os títulos de Mestre e Doutor em Administração. Como cientista, pesquiso nas áreas de Sustentabilidade, ESG, Gestão da Diversidade, Riscos e Métodos.